Entenda como funciona e o que você precisa fazer. Existem alguns materiais para destacar o seu produto e incentivar a compra no ponto de venda. Isso depende do layout e a comunicação de cada peça, a qual será trabalhada por sua equipe. E tudo deve ser pensado de forma especial paraatrair o consumidor e transmitir de maneira eficaz a sua identidade.
Devido a grande oferta de materiais é importante escolher a peça mais adequada para aumentar suas vendas no pdv. A ideia é gerar os melhores resultados possíveis no local de suas ações. No post de hoje você vai conhecer os 7 materiais que não podem faltar no ponto de venda.
Os stoppers assumem diversos tamanhos e formatos dependendo da necessidade. O importante é que eles sejam instalados sempre na altura dos olhos do consumidor daquele produto. O stopper é uma peça que deve ser aplicada de forma perpendicular às prateleiras ou às gôndolas. E esta estratégia das altura é porque ele precisa se sobressair na parte em que esteja do ponto de venda.
As faixas de gôndolas também são conhecidas como “réguas de gôndola”. Trata-se de pequenas peças que podem ser retas ou dobradas em L, postas justamente ao produto no pdv. O objetivo da faixa da gôndola é atrair a atenção do consumidor para o produto que está sendo exposto. A ideia é diferenciá-lo das outras marcas concorrentes chamando a atenção do consumidor.
Essa peça é basicamente uma extensão do próprio produto no ponto de venda – PDV. Por isso ela deve enfatizar as características do produto, as promoções e detalhes da marca que supere as similares. É o tipo de material que deve possuir uma alta qualidade de impressão e perfeito acabamento, única forma de provocar o efeito final desejado.
O móbile promocional é uma peça de visual que deve ficar suspensa por fios de nylon no PDV. O que faz com que o móbile promocional mude de posição de acordo com o vento. E essa movimentação permite a utilização de diversas mensagens no mesmo material.
O wobbler é um “pop-up”, uma peça fixa em prateleiras e displays de forma que se sobressaia no pdv. Seu formato pode variar de acordo com a necessidade do produto ou a mensagem a ser transmitida. Esse material também pode ser posicionado na altura dos olhos do consumidor, a estratégia ideal. Isso porque você pode promover lançamentos, promoções e vantagens ao adquirir o produto de determinada marca.
O totem promocional é uma peça de impacto alto, que chama muito a atenção dos consumidores no ponto de venda. O totem promocional é indicado para ser usada quando haja a necessidade de reforçar a presença da marca no pdv. Dessa forma é possível personalizar totalmente o totem, no formato, nas cores e nas mensagens que serão exibidas.
O totem dobrável é perfeito para stands que se expões em feiras ou ações promocionais de alto impacto. Esse tipo de peça é excelente porque diminui os custos com transporte e profissionais.
O totem pessoa só é efetivo quando está desenvolvido em tamanho real e tenha uma impressão e corte. Trata-se de uma peça bastante interativa com o público consumidor, ideal para divulgar promoções e produtos.
É efetiva porque chama a atenção das pessoas que sempre querem tirar foto ao lado do totem. Elas fazem isto para postá-las nas redes sociais e promover ainda mais a marca como intervenção no PDV.
Esses são os 7 materiais que não podem faltar no ponto de venda, confira post com mais de 18 soluções para promover o seu produto no PDV.